Vencedores do prêmio edt. de Melhor Montagem no É Tudo Verdade 2020!

É uma grande honra renovar a parceria com o festival É Tudo Verdade (@etudoverdadeoficial) e oferecer os prêmios edt. de Melhor Montagem nesta 25ª edição.

Vários filmes se destacaram por montagens sensíveis, criativas e divertidas, mas só podemos premiar dois, e os vencedores são:

Melhor montagem de curta-metragem – Adalberto Oliveira (@aofilmes), com o filme ‘Metroréquiem’, um filme essencialmente de montagem, em que não há palavras para contar a história, remetendo-nos à clássica escola soviética.

Melhor montagem de longa-metragem – André Finotti (@andrefinotti) e Raimo Benedetti (@raimobenedetti), com ‘A Ponte de Bambu’. Uma narrativa finamente costurada, onde o ritmo e as estratégias de montagem permitem um fluxo de envolvimento e curiosidade sobre uma história surpreendente.

Parabéns aos vencedores e a todos os montadores, assistentes e finalizadores dos filmes apresentados no É Tudo Verdade 2020.
Vemos a montagem como um dos pilares da construção dos documentários. Conhecemos e amamos esse processo artesanal e complexo.

Vida longa ao documentário brasileiro!
__________________________

A edt. apoia integralmente o manifesto contra a política do atual governo Federal de destruição do audiovisual, da memória e da cultura brasileiros. O manifesto foi lido por diretores participantes da edição de 2020 do festival e lançado ontem durante a cerimônia de premiação e encerramento do festival.

A comissão da edt. responsável pela escolha dos filmes foi composta por Giovanna Giovanini (@clubsodafilmes), Daniel Gonçalves (@danielgoncalves) e Fernanda Bastos (@febastos), na foto, anunciando os vencedores.

Os troféus são obras do nosso associado Pedro Bronz(@pedro_bronz), que além de montador e diretor, também produz peças incríveis! Você pode acompanhar esse trabalho seguindo @objeto_pedrobronz ou entrando direto no site: https://pedrobronz.wixsite.com/objeto

Fernanda Bastos, associada e membro do júri, durante a cerimônia virtual de entrega dos prêmios em 4 de outubro de 2020.

#edt#edicaoaudiovisual#etudoverdade#itsalltrue#cinemadocumentario

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.