Natara Ney

Base

Nome

Natara Ney

Membro desde

2012-03-10

Atividade

Editor(a)

Especialidades

Ficção, TV/Dramaturgia, Videoclipe, Documentário, TV/Não ficção

Software

Avid

Idiomas

Português, Inglês

Prêmios

Academia Brasileira de Cinema – 2009 – Melhor Montagem Documentário – “O Mistério do Samba”
Festival de Gramado – Melhor montagem Ficção – “Feminices”
Festival Guarnicê – Melhor Montagem Documentário – “Pernamcubanos”
Festival do Rio – Melhor curta metragem – Um Outro Ensaio
Festival de Gramado – Melhor roteiro/Direção – Um Outro Ensaio
Festival de Triunfo – Melhor direção – Um Outro Ensaio
Melhor Montagem – Festival de Natal – “A Máquina”

IMdb

http://www.imdb.com/name/nm1210421/?ref_=fn_al_nm_1

Email

arrudeianatara@gmail.com

Tel.

(21) 98164-6959

Curriculo

Natara Ney | Formada em jornalismo pela PUC-PE, cursou Teoria da Montagem na Universidade de Brasília. Mudou-se para o Rio em 1993,onde trabalha como montadora. Como editora, é conhecida pelos trabalhos em “Tainá 3” e “Desenrola”, de Rosane Svartman; “O Mistério do Samba”, de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor; “Todas as Mulheres do Mundo” e “Separações”, de Domingos de Oliveira; bem como nas séries de TV “Ó Paí, Ó”, de Monique Gardenberg e “Novas Famílias”, de João Jardim, e o documentário “Divinas Divas”, sobre a primeira geração de artistas travestis brasileiras, dirigido pela atriz Leandra Leal.
Após a formação em Jornalismo Natara fez cursos de roteiros produção. Em 2010 escreveu e dirigiu o curta Um Outro Ensaio, premiado nos festivais de Gramado, Triunfo. Assinou o roteiro do Mistério do Samba, da série para TV O Curioso, dirigiu seu primeiro longa agora em fase de finalização.
Arrudeia Filmes | Em 2006, a montadora Natara Ney percebeu a necessidade de criar um espaço onde pudesse oferecer edição de filmes com valores e prazos possíveis para um mercado de áudio visual que começava a crescer. Nasceu a Arrudeia Filmes. Desde então passaram pela aprazível casa no Humaitá mais de 20 longas metragens, 5 séries para TV e vários vídeos clips. Em 2009 começou a produzir conteúdo para Cinema e TV e em 2013 Arrudeia inicia um novo modelo de negócios para o mercado, lançamento e distribuição de longas metragens.