Carta aberta aos associados edt.

Caros Associados,

É com muita animação que começamos mais um ano de trabalho em nossa querida associação. A EDT. já é uma realidade entre nós.

Cada diretoria que passa deixa sua marca. Gostaríamos de em primeiro lugar agradecer a toda a diretoria passada que soube segurar a tocha de nossa associação com muita raça. Refez o nosso desenho orçamentário, facilitando muito o pagamento dos associados tanto na forma de operacionalizar como também no valor da anuidade, que foi reduzido consideravelmente. Foram anos difíceis para todos e apesar disso continuamos juntos. Evoluímos sempre um pouco.

A associação é o espaço de discussão de todas as questões relativas a nossa profissão. Sozinho estamos ilhados e sem poder de ação. Juntos podemos ser um vetor responsável por mudanças significativas em nosso espaço de trabalho. A EDT. não é a diretoria, e sim cada associado e suas questões. Tragam elas para debater conosco e vamos transformar a sua questão em uma questão da coletividade. Com certeza será mais fácil resolver o problema assim!

O mercado hoje já apresenta uma realidade diferente de quando fundamos a EDT. Quais são as pontos relevantes que precisamos atuar nesse momento? De que forma podemos fazer isso? Esse é o chamamento que fazemos para cada associado nesse ano de 2018.

A desvalorização dos cachês diante da economia brasileira, a precarização dos espaços de trabalho, ainda a informalidade nas relações de trabalho são temas que estão na pauta do momento e precisamos aproveitar o amadurecimento coletivo do grupo para propor uma atuação em todas essas áreas. Essa é uma temática que particularmente atinge os profissionais que estão começando e que se encontram em uma posição mais fragilizada. Profissionais cada vez mais representativos em nossa associação.

Pretendemos também dar continuidade ao Encontro EDT., um marco de nosso grupo, que aconteceu pela primeira vez no ano passado e foi uma experiência única para quem pode participar.

Por fim, gostaríamos de marcar para o sábado, 13 de abril, nosso próximo encontro presencial. Em breve mandaremos mais informações como local, horário e pauta. Guarde essa data. Precisamos de vocês!

Atenciosamente,
Diretoria edt. 2018