Vamos reunir a memória do nosso ofício

Num piscar de olhos, estamos fazendo 10 anos! E recebemos de presente da @Cinemateca do MAM um convite para reunir a memória do nosso ofício. Para aproveitar esta oportunidade incrível, contamos com a participação de quem faz esta história acontecer: vocês, montadorxs e assistentes de todo o Brasil (não precisa ser associado da edt.)

Vamos arregaçar as mangas, abrir as caixas empoeiradas e doar todos os vestígios que de alguma forma possam contar nossa história e assim contribuir para a memória da montagem no Brasil.

Quer participar?

Todo material é bem-vindo: anotações do processo de montagem, roteiros, fotos de equipe, fotos de timeline, back-ups de projetos, cortes para aprovação, masters, instaladores e manuais de softwares ultrapassados…

Pode ser suporte digital ou analógico: fitas VHS, Beta, Umatic, HDs (até os queimados), DVDs, CDs, disquetes e até mesmo ilhas de edição antigas (funcionando ou não).

Como doar

  • Material físico: separar em caixas
    RJ: buscaremos
    Fora do RJ: a Cinemateca arcará com os custos do envio.
  • Material digital: teremos um espaço na nuvem para você subir o seu material, organizado em uma pasta com o seu nome.

Para saber detalhes e tirar dúvidas sobre como doar seu material, escreva para memoria.edt@gmail.com

Venha construir com a gente a história da montagem no Brasil!

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.