Bate-papo edt. – Nina Galanternick e Pedro Bronz

Dois bate-papos pra lá de especiais marcaram nosso mês de junho, com @galanternicknina e @pedro_bronz abrindo o coração e a timeline com a comunidade edt.

Nina Galanternick compartilhou sobre o processo de montagem de “O Homem Cordial”, suspense dirigido por Iberê Carvalho e protagonizado por Paulo Miklos (2023).

O filme conta a história de uma famosa banda de rock dos anos 80 que retorna aos palcos e, na mesma noite, um vídeo que envolve o vocalista e líder da banda (Aurélio, interpretado por Paulo Miklos) viraliza na internet, provocando seu cancelamento e colocando sua própria vida em risco. Diz Nina:

“Queria falar um pouquinho sobre a montagem do filme, que se trata de um tema muito… é um filme pesado. Ele fala de desigualdade social, de racismo. Traz reflexões super atuais e relevantes.

E a montagem? Ela foi trabalhada muito numa perspectiva ética de uma reflexão profunda sobre todos os textos que estavam sendo ditos.“

Pedro Bronz dividiu sua experiência na direção e montagem do documentário “Andança – Os Encontros e as memórias de Beth Carvalho (2023)”. O filme foi realizado com arquivo de mais de 700 fitas VHS do acervo pessoal de Beth Carvalho, que totalizavam cerca de 2.000 horas de material bruto. A assistência de edição foi de Melissa Cunha que acompanhou todo o processo de edição e participou do Bate-Papo.

Trocas que deixam as pessoas associadas com um sorriso bonito no rosto! Claro que a gente quer mais!

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.