Veja como foi o 2º Questões de Montagem – Meu Nome é Daniel

Questões de Montagem
Questões de Montagem
Questões de Montagem

🔥 E seguimos com a série de encontros “Questões de Montagem”. 🔥

“Quem imaginaria que os vídeos domésticos, realizados pela família a pedido dos médicos seriam a matéria-prima principal de “Meu Nome é Daniel”? Montados com grande habilidade e economia por Vinícius Nascimento e Daniel Gonçalves, ambos associados da edt., o filme nos envolve e fascina.”*

O documentário Meu Nome é Daniel teve uma sessão especial pelo nosso 2º Questões de Montagem – Meu nome é Daniel. Houve depois um debate muito interessante em que Daniel e Vinícius falaram sobre suas escolhas em relação ao formato, seleção de material de arquivo, processos de descobrimento de caminhos e possibilidades na ilha de edição, a relação com consultores e, claro, o lado pessoal de se contar uma história tão íntima. Gostou? Venha ver mais fotos aqui. A organização do Questões de Montagem, que está sempre alinhando a produção e a curadoria de forma horizontal, é composta por um grupo de trabalho voluntário formado pelos nossos: vice presidentes Arthur Frazão e Marcia Medeiros, conselheira e diva Tainá Moraes e os associados parceiríssimos Piu Gomes e Tatiana Gouveia. Estamos abertos a sugestões e apoio, “acheguem-se”!

Agradecemos especialmente aos convidados Daniel Gonçalves, Vinicius Nascimento e ao apoio da Mili Bursztyn, professora no Coart Uerj (Centro Cultural da UERJ), que nos abriu o espaço para o evento.

*http://revistadecinema.com.br/2019/10/meu-nome-e-daniel/

Questões de Montagem
Questões de Montagem
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.