Adiamento do 1º Grande Encontro de Montagem

Foi com grande pesar que tomamos a decisão de adiar o nosso evento. Segue abaixo a justificativa para tal decisão.

Se analisarmos a curva de contaminação que se desenhou nos países europeus, a nossa está só começando e os casos em São Paulo dobraram de ontem para hoje. Nesta escalada exponencial, na semana que vem, provavelmente estaremos no auge do contágio.

Mesmo com orientação aos participantes sobre formas de prevenção, por ser um espaço aberto ao público, a Unibes Cultural não teria como garantir que somente convidados com nossa orientação circulem no local.

Estamos no aguardo de pronunciamentos oficiais e do posicionamento da Unibes Cultural mas seria de extrema irresponsabilidade não analisarmos hoje o que pode vir a ser catastrófico amanhã, basta lembrar que a demora em reagir da China e Italia acabou facilitando a escalada do vírus. O vírus se espalha rapidamente e pode ser letal. Em um surto massivo de casos, os hospitais não teriam condições de atender a todos num espaço tão curto de tempo. 

Queremos tentar minimizar o quanto antes eventuais prejuízos daqueles que se programaram para viajar para estar no evento. 

Todo esforço para a realização deste grande encontro tem sido feito para juntar as pessoas, então transmissões online ou encontros virtuais não fazem sentido. Como o nome já diz: sem o encontro físico, nosso evento se perde do seu objetivo. 

Diante de tudo isso e com o intuito de contribuir para a prevenção de possível contaminação comunitária tomamos a difícil decisão de adiar o evento, sem data ou local definido, até que a situação da saúde publica seja normalizada.

Mesmo contabilizando algum prejuízo por conta deste adiamento, ainda assim temos certeza de que faremos um evento inesquecível.

Estamos abertos a sanar quaisquer dúvidas que possam ocorrer - encontroedt@gmail.com.

Atenciosamente,

Equipe organizadora do 1º Grande Encontro de Montagem.

Conheça a nova diretoria edt. 2020!

Durante a assembléia Geral da edt. - Associação de Profissionais de Edição Audiovisual, que se realizou às 15 horas do dia 07 de março de 2020 na Sala de Vídeo Fundição da Progresso, foi definida a nova diretoria 2020. Boas vindas à nova diretoria!   [caption id="attachment_4088" align="alignleft" width="300"]diretoria edt. 2020 diretoria edt. 2020[/caption]   DIRETORIA Presidente – Arthur Frazão Vice-presidente – Marcia Medeiros 1ª tesoureira – Giovanna Giovanini 2ª tesoureira – Daniel Gonçalves 1ª secretária – Thaís Inácio 2ª secretária – Júlia Pechman Conselheiros – Isabel Vidor, João Cláudio de Oliveira e Adriana Borges.       Também foram definidas mudanças no regimento interno da edt. que serão em breve publicadas no novo estatuto da associação logo que o sistema de cartórios for regularizado após o término da quarentena.   A diretoria apresentou proposta de alteração do endereço da sede da Associação. Após a apresentação da proposta e do novo endereço, a alteração de sede foi aprovada, por unanimidade, para o endereço da residência da associada e Vice-Presidente Márcia Medeiros.   Posteriormente, foi apresentada pela diretoria uma proposta de alteração na nomenclatura das categorias de associados, bem como a modificação de sua definição. As categorias de associados passam a ser: editor; assistente de edição; estudante, mantenedor; patrocinador; benemérito e remido. Não há mais a divisão entre editor aspirante e editor efetivo.   Em seguida, foi apresentada pela diretoria uma proposta de criação do cargo de Segundo Secretário e a alteração da nomenclatura do cargo de Secretário-geral para Primeiro Secretário. As modificações foram aprovadas por unanimidade.   Vamos juntos! Diretoria edt. 2020   “Todo coletivo se constitui de indivíduos e do levante de uma quantidade de singularidades. O levante é sempre uma aventura coletiva, uma palavra que não existe individualizada.” (Em "O acontecimento Levante" - Antônio Negri)